MBA nas áreas de administração e Contábeis proporcionam gestão e equilíbrio profissional

Pós-graduações focam em auditoria, controladoria, estratégica empresarial, agroindustrial e administração com ênfase em recursos humanos

Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis da UNIGRAN, Sergio Almir Whatcher, a iniciativa privada reconhece cada dia mais o aperfeiçoamento do profissional, independente da área, inclusive com aumento de salário. No setor público, isso pode ser visto também de outra forma, como na pontuação em concursos e no Plano de Cargos e Carreiras. “Com a pós a valorização é outra”, garante.

Ele lembra que os cursos “lato sensu” são uma complementação da graduação. Eles se dividem em especializações e MBA, que é uma sigla inglesa para Master in Business Administration. Em português, isso significa Mestre em Administração de Negócios. Whatcher dá aula no MBA de Auditoria e Controladoria Contábil da Instituição e, de acordo com ele, são setores requisitados no mercado de trabalho.

O professor explica que, atualmente, exige-se muito do controle de tributos, de obrigações pelo Fisco, que é parte da administração pública encarregada da cobrança dos impostos. “Isso faz com que se tenha muita coisa para fazer no dia a dia, então vem ajudar no sentido de ter alguém verificando para que não haja falhas, para que tenha fiscalizações em decorrência de uma série de legislações que estão sendo impostas para empresas”, explica.

Sergio Almir acredita que a falta de atenção pode gerar às corporações, sanções e multas, bem como problemas financeiros. Devido a esse fator, ele dá uma dica aos profissionais da área: “não parem de estudar, hoje em dia não podemos estagnar em termos de aprendizado”.

O coordenador do curso de Administração, Valdir da Costa Pereira, professor em MBA Executivo na área com ênfase em Recursos Humanos, afirma que o aprimoramento acrescenta valor a formação. “É fundamental no quesito da empregabilidade. Alguns acabam deixando de progredir em função da falta de uma pós-graduação. Esse MBA vai fazer desse graduado alguém com grande potencial para ascensão profissional”, enfatiza.

Ele lembra que “apenas as pessoas alcançam resultados”. Entender da gestão desses indivíduos, portanto, é fundamental para que a organização cresça e atinja os objetivos, conforme explica. “Compreendendo as pessoas eu irei fazer com que elas, juntas, possam agregar valor para o negócio e, então, a organização toda ganha com isso”, revela.

Pensando na questão local, a UNIGRAN oferece também o MBA de Gestão Estratégica Empresarial e Agroindustrial. O curso tem como objetivo desenvolver competências e habilidades para atuar no planejamento das corporações, inclusive com disciplinas voltadas à logística e ao marketing no agronegócio.

Lembrando que as inscrições para a Pós-graduação Presencial da UNIGRAN estão abertas. Mais informações pelo site: www.vestibularunigran.com.br/pos_graduacao ou telefone (67) 3411-4114.