Pós-graduações abrangem Trabalho e Psicanálise para diversas formações

Profissionais douradenses podem aproveitar a oportunidade de especialização local

A UNIGRAN, em Dourados, oferece cursos de especialização nas áreas de “Psicologia Organizacional e do Trabalho” e “Psicanálise”. Uma oportunidade para profissionais douradenses, de diversas graduações, se aperfeiçoarem. Para a coordenadora do curso de Psicologia, Ticiana Araujo da Silva, na análise psicanalista, por exemplo, cabe até mesmo ao profissional de engenharia. “É um campo paralelo”, afirma.

Ela explica que a pós-graduação segue a linha lacaniana e, portanto, há um interesse pessoal e profissional na forma de ver o mundo. Os especialistas, no entanto, podem atuar tanto em Clínicas, Postos de Saúde, como em Pesquisa. “Enfim, onde ele quiser. Traz concepções teóricas e filosóficas dentro desta vertente e o curso é ótimo”, destaca Ticiana.

Para a professora Leticia Oliveira Silva, quando se falava em psicologia só se pensava em clínica. Atualmente, isso mudou. Segundo ela, a área em que atua (Organizacional e do Trabalho) não é tão nova, mas vem crescendo e tem tido um avanço na contratação em empresas e consultorias. “É a que mais emprega com carteira assinada”, assegura.

Leticia acredita que esse processo permite que o profissional seja o elo entre os trabalhadores e empresários, por exemplo, facilitando as relações. “Por isso a pós pode auxiliar a aprender um pouco mais e como aplicar esse conhecimento dentro de uma organização”, completa.

Ela explica que essa atividade profissional envolve, principalmente, a parte de gestão, como de pessoas, de cultura, de clima, de avaliação. Há uma preocupação maior também, hoje em dia, com o trabalho sociológico para manter a saúde e a qualidade de vida do trabalhador.

Letícia relata que os acadêmicos acabavam se deslocando a outras cidades, como em Campo Grande, para se aperfeiçoarem. “Essa é uma oportunidade para quem está em Dourados e região para fazer a pós aqui. O curso tem condições e estrutura”, avalia.

As inscrições para a Pós-graduação Presencial da UNIGRAN estão abertas. Mais informações pelo site: www.vestibularunigran.com.br/pos_graduacao ou telefone (67) 3411-4114.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC