Valorização da estética exige atualização do profissional de Saúde

Cuidados com a pele têm aumentado, assim como empresas no ramo, por isso a necessidade de conhecimento específico

Instituição enxergou a necessidade de abrir cursos de especializações no setor

A demanda nos serviços de estética tem aumentado, segundo a diretora da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde da UNIGRAN, Angela Midori. Para ela, atualmente, há um interesse maior nos cuidados com a pele, principalmente em função da valorização, por exemplo, da apresentação pessoal, inclusive, relacionada ao próprio trabalho. Isso faz com que as pessoas busquem mais tratamentos na área, logo os profissionais devem estar aptos aos diversos tipos de atendimentos.

Como consequência disso, Angela explica que tem crescido também o número de empresas, por isso a Instituição enxergou a necessidade de abrir cursos de especializações presenciais no setor, como de Saúde Estética, Biomedicina Estética, Enfermagem Estética, Farmácia Estética e, para completar, Fisioterapia Dermato-Funcional.

A diretora lembra que as graduações são generalistas. Nesse período, desenvolvem-se habilidades múltiplas, para tanto existem diversas especialidades em cada formação. “É muito importante essa parte específica. Algumas ocupações exigem isso para atuação”, completa. De acordo com Angela, há normativas que estabelecem o campo e isso evitaria o exercício ilegal da profissão.

Para ela, mesmo para quem já está no mercado de trabalho é essencial a atualização, o conhecimento teórico e a troca de experiências. “O título de especialista tem um peso maior”, assegura. A professora afirma que a UNIGRAN tem procurado desenvolver cursos sólidos, com um bom embasamento para aumentar a habilidade prática. Nesse caso, com professores experientes, tanto da Instituição quanto de outras regiões para contribuir com a academia. “A pele também é saúde, requer procedimentos complexos, tem que ter muita noção para isso”, finaliza.

Tem interesse na área? As inscrições para a Pós-graduação Presencial da UNIGRAN estão abertas. Mais informações pelo site: www.vestibularunigran.com.br/pos_graduacao ou telefone (67) 3411-4114.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC