Professoras da UNIGRAN apresentam pesquisas na Universidade do Porto

Docentes conhecem polo da UNIGRAN Net em Portugal

As professoras da UNIGRAN, Nara Sgarbi e Lilia Nantes de Oliveira, apresentaram seus trabalhos de pesquisa no Segundo Congresso Internacional de Estudos do Discurso e nas Sextas Jornadas Internacionais de Análise do Discurso, eventos realizados na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, em Portugal.

Apresentados na modalidade Comunicação, os trabalhos “Racismo (Des) Velado: Releitura a partir da Análise do Discurso”, de autoria das professoras e “Ressignificações Discursivas sobre a Educação Escolar Indígena”, escrito por Nara Sgarbi, fomentaram o surgimento de um grupo de estudos em AD, o qual tratará acerca das discursividades oriundas das minorias.

Esse grupo, formado por pesquisadores de vários países, entre eles: Brasil, Portugal, Espanha, Alemanha e Estados Unidos, já tem a primeira videoconferência agendada para o início de março de 2017.

Na oportunidade, as professoras visitaram dois polos de apoio presencial em EaD da UNIGRAN Net, um localizado na cidade de Porto e o outro em Lisboa, onde conheceram as equipes de profissionais que apoiam as atividades desenvolvidas em Educação Superior a Distância.