A Copa do Mundo contagia a OLIGRAN e a eleição dos "Garoto e Garota UNIGRAN".

O Departamento Multimídia da UNIGRAN estilizou os algarismos romanos VIII para representar chamas de amizade da Oligran.
Como não poderia deixar de ser, as cores escolhidas para decorar do ginásio esportivo da UNIGRAN, na próxima sexta-feira, foram as do Brasil. O maior evento esportivo universitário de Mato Grosso do Sul terá uma empolgação extra neste ano. "Os preparativos para a abertura da VIII Oligran estão correndo em ordem e estamos planejando a ornamentação do ginásio em verde e amarelo, ressaltando o clima de Copa do Mundo que estamos vivendo", disse o coordenador do ID_CURSO de Educação Física, professor Carlos Muchão Castilho. A cada ano, a organização da Oligran consegue se superar, criando expectativas em torno das solenidades do acendimento da Pira Olímpica, do juramento dos atletas e dos espetáculos que serão apresentados ao público pelos acadêmicos de Educação Física. Os shows combinam a música e a expressão corporal e guardam relação pedagógica com algumas disciplinas do ID_CURSO. Já o desfile de acadêmicos e acadêmicas perante os jurados é uma verdadeira festa de torcidas. Mas, por enquanto, tudo é segredo, para o bem da surpresa. Na parte esportiva, as Olimpíadas da UNIGRAN reúnem mais atletas que qualquer outra competição universitária do Estado, promovendo a amizade entre os estudantes da Instituição e o envolvimento social das pessoas. Em 2001, foram mais de 1.100 atletas, organizados em equipes masculinas e femininas de Vôlei, Basquete, Futsal, Futebol Suíço, Handebol, Atletismo e em esportes individuais como Judô, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Capoeira e Xadrez. Para a VIII Oligran, que se estenderá até o 15, espera-se um número ainda maior de participantes. O prazo de inscrições de atletas e equipes termina nesta terça-feira e o Congresso Técnico será realizado, amanhã, dia 05, às 20:00 DATA_HORAs, na sala dez do Bloco III. Também se encerra hoje, o prazo de inscrições para o "ConID_CURSO Garoto e Garota UNIGRAN".