Terapias manuais permitem relaxamento de participantes do Japão Fest

Acadêmicos de fisioterapia realizaram técnicas clássicas de massagem gratuitamente

Os acadêmicos do curso de Fisioterapia da UNIGRAN, em parceria com a TV Morena, participaram da 15ª edição do Japão Fest, um momento especial à colônia. O evento foi realizado de 18 a 20 de novembro na sede campestre do Clube Nipo-Brasileiro, no Jardim Florida II, em Dourados.

Segundo a coordenadora do curso, Simone Nihues, os estudantes realizaram técnicas manuais de relaxamento, como massagem clássica e mobilização neural, gratuitamente, nos participantes do evento. “Essa terapia melhora a condução nervosa e a mobilidade”, afirma.

O economista Gregory Hitomi garantiu que, mesmo sendo descendente de japoneses, não tinha passado por nenhum procedimento parecido. “Fiquei com sono, muito relaxante”, explicou.

Para Andressa Mariana Luz, que está no último ano do curso, a melhor parte é o agradecimento das pessoas. “É saber que elas estão saindo contentes com o que propomos”, menciona.