“Campanha Natal Solidário” faz arrecadação para o Lar do Idoso em Dourados

O evento é uma ação da Pastoral Universitária da UNIGRAN pela necessidade, principalmente, de fraldas geriátricas

Professor Fábio Leite, coordenador da Campanha

A Pastoral Universitária da UNIGRAN convida a comunidade acadêmica a participar da Campanha Natal Solidário em benefício ao Lar do Idoso em Dourados. A ação tem como objetivo arrecadar produtos que são necessários para o dia a dia do espaço, em especial, fraldas geriátricas.

A organização geral conta com o secretário Wesley Falavigna e o professor Fábio Leite, que lembra sobre a dinâmica diferencial deste ano. Segundo ele, essas atividades que sempre foram direcionadas aos acadêmicos, desta vez quem atuará junto a Pastoral serão professores e funcionários.

Leite explica que pedir ajuda ao estudante em troca de ponto na média seria até mais fácil, mas a intenção é a conscientização do ser humano pelas causas sociais, para dar exemplo. “Não é só ficar na oração, temos que ter a ação, sair do núcleo instituição/igreja e começar a trabalhar numa perspectiva de ajuda ao próximo. É a missão de cada um”, afirma.

O professor lembra que a Pastoral sempre está aberta a acolher a todos, então quem tiver essa mesma sensibilidade, para colaborar, mostrando o outro lado do Centro Universitário. “Eu abraço a causa da UNIGRAN. Sempre ajudamos hospitais, as crianças, agora os idosos, de portas abertas, abraçando também as religiões, por isso há 40 anos está entre as primeiras de Mato Grosso do Sul e até do país”, enfatiza.

As doações poderão ser entregues na sala dos profissionais ou nas coordenações, com início na penúltima semana de novembro até o último dia de aula (16/12). Para mais informações, o contato pode ser realizado por meio do telefone (67) 3411-4161 ou do e-mail: pastoraluniversitaria@unigran.br.