Coleta de insetos prepara acadêmicos para combate às pragas no campo

Atividade do curso de Agronomia proporcionou conhecimento para desenvolver ações de controle

A variedade de insetos é imensa e essa instrução colabora com a formação dos acadêmicos

Uma atividade dos acadêmicos do 4º semestre de Agronomia da UNIGRAN proporcionou conhecimentos para desenvolver ações de controle de pragas e insetos no campo. Os estudantes foram orientados pela professora Cácia Leila Tigre Pereira Viana na disciplina de Entomologia Geral e Aplicada.

“Ter aulas práticas como essa, posteriormente realizar um trabalho de monitoramento, é importante para que todo engenheiro agrônomo saiba fazer uma boa recomendação. É preciso que eles tenham familiaridade com os insetos para fazer isso adequadamente”, explica a professora.

O estudante Camilo Moraes relatou sobre os trabalhos de coleta, manual e com bandejas. Ele afirmou que o serviço foi intenso, com caçadas em beira de rio, na “Usina Velha”, na Fazenda Escola e até em outros municípios, como Maracaju e Ivinhema. Todo material de recolhimento, segundo ele, foi feito artesanalmente.

Moraes enfatizou a importância da ação, pois ele acredita que é essencial que o profissional saiba identificar todos os detalhes, para depois recomendar o melhor produto para combater a praga. “Analisamos, realizamos estudos e apresentamos estratégias. A variedade de insetos é imensa e essa instrução me ajudou muito”, finaliza.

Para saber mais informações sobre o curso, basta entrar em contato pelo e-mail: agronomia@unigran.br ou pelo telefone: (67) 3411-4196.