Em Dourados, I Salão de Design Universitário valorizará a cultura local

Exposição será de ambientes e móveis feitos pelos acadêmicos do curso de Design de Interiores da UNIGRAN

Acadêmicos montarão ambientes no saguão do bloco X da UNIGRAN

Será realizado em Dourados o “I Salão de Design Universitário” da UNIGRAN, de 16 a 18 de novembro. O evento irá expor ambientes e móveis feitos pelos formandos da primeira turma do curso de Design de Interiores, com bagagem suficiente para criar e executar projetos.

Segundo os organizadores, eles desenvolverão seus trabalhos inspirados em artistas de Mato Grosso do Sul, por isso o tema escolhido foi: “valorizar nossa cultura na produção acadêmica”. A ideia é simular a organização de uma exposição, aos moldes do Salão Internacional do Móvel de Milão, principal evento do mundo na área, mas ressaltando o conteúdo local.

Para a coordenadora do curso, Silvia Toledo Gomes, que trouxe a experiência da Itália, é de grande importância quando os acadêmicos conseguem externar para a comunidade aquilo que é produzido em sala de aula. “É a realidade do mercado. Temos uma demanda de projetos, como cenográfico, ambientação de shows, festas, então isso é uma prévia”, afirma.

Silvia lembra que cada grupo escolheu figuras da região, entre escultor, ilustrador, tatuadora, entre outros. É o caso do artista plástico douradense, Marlon Beraldo, um dos precursores do grafite em alto relevo 3D. Ele reside em São Paulo, mas deixa suas contribuições no município, encontradas no “Galpão Guaicurus”.

O evento é aberto ao público e acontecerá no saguão do Bloco X, com abertura no dia 16, às 19h30. Para mais informações, o contato pode ser por telefone: (67) 3411-4245 ou pelo e-mail: designdeinteriores@unigran.br.