Acadêmicos fazem aula de primeiros socorros com simulação realística

Os estudantes simularam um acidente de trânsito e realizaram os atendimentos às “vítimas”

As turmas do 6° e 8° semestres de Enfermagem fizeram uma simulação realística de primeiros socorros no pátio da UNIGRAN. Os estudantes encenaram um acidente de trânsito e realizaram os atendimentos às “vítimas”. A atividade fez parte da Disciplina de Urgência e Emergência, sob a orientação do professor Joselito de Araújo Menezes.

Segundo ele, essa é uma forma de integração, pois há uma necessidade de passar não só a teoria quanto à prática, devido à apreensão apresentada em sala de aula quando se trata desse tipo de atendimento. “É colocar o próprio aluno na vida real, no que ele vai enfrentar diariamente”, afirma.

O professor explica ainda que a atividade serve para estimular cada vez mais a confiança, para que o futuro profissional não tenha medo. Ele acredita que ver alunos interessados, como ao mostrar teorias vistas em ATLS – sigla em inglês para Suporte Avançado de Vida no Trauma, é ver também seu trabalho realizado, com satisfação.

A líder de equipe de atendimento, Patrícia Cristaldo Boeira, norteou as tarefas dos colegas e resumiu o que a equipe faz: “salvamos vidas”. Para ela, a ansiedade dessas situações ainda faz com que o aluno tenha receio a princípio. “Ao mesmo tempo é gratificante, pois é uma forma da gente mostrar que a teoria está no dia a dia, vivenciando ainda na academia”, finaliza.

Para mais informações sobre o curso, entre em contato pelo e-mail: enfermagem@unigran.br ou pelo WhatsApp: (67) 99222-5948. Interessados ainda podem se inscrever para o vestibular por meio do site www.vestibularunigran.com.br.