Acadêmicos apresentam “Estudos de Casos Clínicos” na UNIGRAN

Evento é o encerramento das atividades dos estágios no Núcleo de Psicologia

Evento está em sua décima edição

Os acadêmicos do último semestre de Psicologia da UNIGRAN apresentaram os “Estudos de Casos Clínicos Profª Lia Dauber” durante a décima edição do evento organizado pelo Núcleo de Psicologia, realizado no Auditório do Bloco I da Instituição.

“É uma valorização de todo o trabalho de alunos, supervisores e todos os outros que podem experimentar um pouco da vivência da clínica e aprender um pouco mais como é área”, afirmou a coordenadora do Núcleo, Stela Victório Faustino.

Esse é um momento de finalizar as atividades de supervisão dos atendimentos no Núcleo. Stela explica que são três abordagens teóricas, como exemplo da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), com abordagens mais diretivas. A professora Lucimar Cardoso, acompanhou um acadêmico nessa linha. Segundo ela, esse trabalho é “primordial na formação do aluno”.

É o caso de João Paulo dos Santos Farias, que acompanhou uma criança de 9 anos e afirma que nunca havia pensado em trabalhar com essa faixa etária, por isso apontou as dificuldades e melhorias com o tratamento. É importante lembrar que os fatos divulgados respeitam o Código de Ética e nomes, por exemplo, não são divulgados.

Os trabalhos do Núcleo reservam um campo privilegiado de integração das atividades dos estagiários de ensino, pesquisa e prestação de serviços à comunidade. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo e-mail: nucleodepsicologia@unigran.br ou pelo telefone: (67) 3411-4268.