Atividade para acadêmicos da UNIGRAN possibilita contato com língua francesa

Curso básico de francês para Gastronomia pode auxiliar na profissão

A atividade complementar possibilitou aos estudantes um contato com a língua francesa por meio de vídeos e músicas

Os acadêmicos de Gastronomia participaram de um curso básico de vocabulário francês. Ministrado pela professora Rute Josgrilberg, a atividade complementar possibilitou aos estudantes um contato com a língua francesa por meio de vídeos, músicas e aprenderam como são chamados os diversos utensílios de cozinha, além de nomes de pratos, entre outras expressões.

Para Rute, um desafio que conseguiu ultrapassar em cinco dias. Segundo ela, a coordenação sentiu a necessidade de montar uma base para os estudantes, por isso realizou uma complementação com certificado. “Trabalhamos com muitas coisas, nomes de frutas, de legumes [...] aprender uma língua estrangeira é isso, é estar em contato”, afirmou.

É a cozinha mais famosa do mundo, segundo Maikom Novaes Franco, acadêmico do 2° semestre de Gastronomia, por isso temos “vários termos em francês na nossa grade curricular ou em nosso currículo”. Para Viviane Cassia de Diniz Lima, por isso a importância. “Foi bom para quem soube aproveitar. A gente vai usar muito no dia a dia, em restaurantes ou outros segmentos”, declarou.

A Gastronomia da UNIGRAN forma profissionais aptos a atuar como chef de cozinha, chef pâtissier, personal chef, consultoria, segurança alimentar, desenvolvimento de produtos e gestão de negócio. A Instituição oferece aos acadêmicos laboratórios equipados com materiais de alta tecnologia, docentes com experiência acadêmica e de mercado, nutrição incorporada à gastronomia.

Para mais informações, (67) 3411-4213 ou por meio do e-mail gastronomia@unigran.br.