UNIGRAN realiza I Jornada Acadêmica de Gastronomia

Evento dá oportunidade de entrar em contato com grandes profissionais em palestras e aulas práticas

No segundo dia terá uma aula show

A UNIGRAN realiza nos dias 9 e 10 de novembro a I Jornada Acadêmica de Gastronomia. Segundo o coordenador do curso, professor Marlon Libório, esse é um momento de valorizar os pratos locais, a exemplo da Mesa SP, que dá oportunidade de entrar em contato com grandes profissionais em palestras e aulas práticas em que irão exibir seu conhecimento e experiência.

Libório lembra que os acadêmicos costumam pensar muito na alimentação de outros países e se esquecem do potencial, como é o caso do Pantanal sul-mato-grossense. “É fantástico, temos ingredientes e grandes talentos como nosso palestrante”, afirma.

No primeiro dia, a atividade é com o chef Paulo Machado, do Instituto para pesquisas na área de alimentação que leva o mesmo nome. Conhecido nacionalmente e internacionalmente, ele ministrará sobre o tema: “Cozinha Brasileira, por que valorizar?”, com início do cadastramento às 19h no Anfiteatro do Bloco 1. A apresentação é aberta ao público em geral.

Já no segundo dia terá uma “Aula Show - Macarrão de Comitiva, o fideuá pantaneiro”, apenas para os acadêmicos de Gastronomia e Nutrição. Para a turma do matutino, das 8h às 9h e para a turma do noturno, das 9h30 às 10h30. As inscrições já podem ser feitas na coordenação do curso.

Para mais informações, (67) 3411-4213 ou por meio do e-mail gastronomia@unigran.br.