Acadêmicos da UNIGRAN representam MS em Jogos Universitários

Coordenador de Educação Física, Carlos Muchão, acompanhado dos atletas Camila e Nalbert

A 64ᵃ edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) foi aberta oficialmente nesta quinta-feira, 03, em Cuiabá. Neste ano, o evento tem como tema “Estrelas hoje, líderes amanhã”. Após a competição estadual, acadêmicos da UNIGRAN nas modalidades de judô feminino, tênis de mesa masculino e handebol feminino foram classificados para participar da etapa nacional na capital mato-grossense.

Considerado o maior evento esportivo universitário do país, o Jogos conta com a participação de 27 delegações. O coordenador do curso de Educação Física da UNIGRAN, Carlos Muchão Castilho, mencionou que é muito importante ter esse tipo de evento para os acadêmicos.

“A UNIGRAN está incentivando, os estudantes estão participando. Para nós é um prazer enorme levarmos representantes do estado nas modalidades individual e coletiva. Isso é um motivo de muito orgulho, pois temos possibilidade de medalha a nível nacional”, comemora o professor.

A judoca Camila Gebara cursa o 8° semestre de Educação Física e compete hoje, dia 04. A estudante conta que é um prazer representar a UNIGRAN e o MS. “Vou dar o meu melhor e trazer a medalha de ouro, se Deus quiser”, afirma.

O acadêmico do 4° semestre de Educação Física, Nalbert Henrique Gonçalves Ribeiro, disputa hoje, 04, a modalidade de tênis de mesa individual. “Eu venho treinando há um bom um tempo já para o campeonato e pretendo voltar com a classificação para o sul-americano”, garante o atleta.

As competições da equipe de handebol feminino acontecem na terça‐feira, 8, UNIGRAN‐MS x UFMA‐MA, na quarta‐feira, 9, UFS‐SE x UNIGRAN‐MS e na quinta‐feira, 10, UFAC‐AC x UNIGRAN‐MS.