Mostra de Comunicação da UNIGRAN abre espaço profissional a acadêmicos

Atividade destaca criatividade, tecnologia e inovação dos alunos de Publicidade e Propaganda

Mostra também é um momento de descobrir o perfil profissional

A UNIGRAN realiza no próximo dia 3 de novembro uma Mostra de Comunicação que abre espaço para a exposição de trabalhos acadêmicos. A novidade para este ano é a apresentação, por meio de exposição de banners, de um Startup - empreendimento jovem que mistura inovação e tecnologia. Esse é o 2º maior evento do curso e está na XI edição.

Para Lana Guedes, coordenadora de Publicidade e Propaganda, essa é também uma oportunidade para quem está indeciso conhecer um pouco mais sobre a área, desde o 1º ao último semestre. “Abrimos as portas, permitimos que todos tenham a visão, tanto o aluno quanto o profissional, desde o início ao fim das atividades”, explica.

Os estudantes apresentarão os trabalhos tanto para a comunidade, como para avaliadores e empresários da área. Além da prática, Lana acredita que essa Mostra abre oportunidades para o mercado de trabalho. “Eles vivenciam o dia a dia de uma empresa. Tem cliente, tem um negócio inovador que o público poderá conhecer e, inclusive, chances de contratações”, lembra.

Há também espaço para integração, segundo ela. Juntamente com a Mostra, será realizada a VIII Feira de Produtos Malucos, resultado da disciplina de Criação Publicitária, do 2º semestre. Nessa atividade, o acadêmico cria uma versão para determinado objeto, de forma inusitada para vender o produto. Lana cita como exemplo um Skate que ajuda na preservação do meio ambiente.

Serão 10 estandes de “Feira Maluca”, cinco da Mostra, um de Startup, além de um ambiente para exposição dos cartazes dos alunos do 4º semestre. Tudo será realizado no Bloco X, das 19h10 às 22h30. “É um momento até de orientação vocacional, de descobrir o perfil profissional, então todos devem participar”, finaliza a coordenadora.