Acadêmicos de sucesso contam suas histórias com a UNIGRAN

Egressos da UNIGRAN foram homenageados

Criada em 1976, a UNIGRAN compartilha diversas histórias de sucesso com os acadêmicos. Narrativas também que se misturam com as famílias, passando de geração em geração. Muita luta e dedicação para aqueles que representam a proposta de qualidade do ensino superior no Brasil.

Renato de Aguiar Lima Pereira, diretor da Faculdade de Direito, se orgulha em contar a biografia dividida com a universidade. Do pai que foi professor, de toda trajetória acadêmica, da esposa que também ali estudou. “Sinto-me emocionado, é um marco não só aos douradenses, mas para a sociedade brasileira. Temos alunos nos mais altos cargos nos Estados, são transformadores de vida e sem a UNIGRAN nada disso teria acontecido”, declara.

O coordenador de Administração, Valdir da Costa Pereira, lembra que o curso, assim como o Direito, também completa 40 anos de realizações. Para ele, “pessoal e profissional”. “Aqui fui acadêmico, monitor, docente, agora coordeno uma área. É algo que me completa, me sinto apaixonado”, enfatiza.

Durante o evento de comemoração realizado nesta quinta-feira (27), receberam homenagens alguns dos profissionais que se formaram na instituição, como a engenheira civil Debora Dalbem, que esteve presente representando também o trabalho de grandes mulheres, a exemplo da mantenedora da Instituição, Cecília Zauith. “Para mim é um honra estar aqui”, finaliza.

Um dos momentos mais esperados pelos acadêmicos foi o sorteio de um veículo 0km. Vitor Yudi Monteiro Etto (Agronomia), participou da promoção “40 anos pra nós, 4 portas pra você” e foi o contemplado. Ele resumiu o sentimento de todos que participaram das atividades ao saber da notícia: “Muita emoção”.