Há 40 anos construindo histórias de sucesso

Projeto audacioso possibilitou que mais de 25 mil pessoas tenham ensino superior

Proporcionar o desenvolvimento de Dourados e região, através do Ensino Superior. Com essa proposta surgiu, em 27 de outubro de 1976, a UNIGRAN. A Instituição teve uma evolução criteriosa e hoje se consolida como Centro Universitário de referência no Brasil, contando com uma equipe de mais de setecentos colaboradores atuando.

A criação de uma faculdade foi uma empreitada audaciosa, mas necessária, uma vez que quem quisesse se formar precisava ir embora da cidade e muitas vezes não retornava. O projeto saiu do papel com os cursos de Direito e Administração, em salas de aula ao lado da Catedral Imaculada Conceição, a igreja matriz. Hoje, são mais de 30 cursos oferecidos nas modalidades presencial, semipresencial e online.

A visão de alinhar investimento e dedicação tornou possível contar com um espaço superior a 70 mil metros quadrados de área construída, oferecendo laboratórios, Clínicas de Estética, Fisioterapia e Odontologia, Núcleos de Direito, Nutrição, Psicologia e Serviço Social e Hospital Veterinário. Além de Área Experimental, Cantão do Bosque e Fazenda Escola, prestando serviços para toda a comunidade.

O pioneirismo da UNIGRAN ultrapassa as fronteiras do Centro Universitário em forma de projetos de extensão e atendimentos para Dourados e região e formação de profissionais de excelência. Na criação, ninguém vislumbrava atuar em um dos 10 melhores centros universitários do país, de acordo com as últimas avaliações do Ministério da Educação, mas trabalham para que ele se supere ano a ano.

O compromisso com a qualidade é a preocupação da UNIGRAN que, ao longo de quatro décadas, formou mais de 25 mil profissionais, que hoje ocupam locais de prestígio no mercado de trabalho em todo o país.

“O desafio sempre foi o de oferecer qualidade de ensino não só para formar profissionais, mas para melhorar a cidade e a região. Então o foco é a melhoria contínua, administrar para superar os resultados sempre”, declara Cecília Zauith, Mantenedora. A receita? “Muito trabalho para a UNIGRAN e por Dourados”, destaca.

Prova disso é que, em comemoração aos 40 anos, a Instituição valoriza o público que atende, premiando um estudante da UNIGRAN com um carro, para motivar ainda mais a comunidade acadêmica, e homenageia profissionais que se formaram na Instituição e hoje estão em evidência nas mais diversas áreas.

Para toda a família UNIGRAN o sonho do projeto cresceu e é preciso acompanhar essa realidade. A Instituição está presente em todo o Brasil e também no exterior, através da educação à distância, proporcionando, ainda mais, a democratização da educação superior.