Basquete feminino da UNIGRAN é tricampeão em torneio da Capital.

Coleção está maior: atletas entregaram o troféu à reitora da UNIGRAN, profª Rosa Maria De Déa, em reconhecimento ao apoio da Instituição à equipe.
Com uma equipe integrada praticamente só por atletas juvenis, a equipe de Basquetebol Feminino "Anglo/Unigran/Clube Samambaia" conquistou o título de campeã da "VI UCDB de Basquete Feminino", realizada nos dois últimos finais de semana no Ginásio do Rádio Clube, em Campo Grande, e é tricampeã consecutiva desta competição da Categoria Adulta. O torneio teve a participação das equipes do Colégio Dom Bosco, Universidade Dom Bosco, Mace/Uniderp, Escola Oswaldo Tonini e Apaba (Associação dos Pais e Amigos do Basquete), que representam as grandes forças do basquete feminino em Mato Grosso do Sul. O time treinado pelo técnico Carlos Muchão Castilho, coordenador do ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN, teve alguma dificuldade na primeira fase do torneio, quando classificou-se em 2º lugar em seu grupo, mas venceu os dois jogos decisivos com folga nos placares: 75 a 51, contra a Apaba; e 65 a 41, contra a Mace/Uniderp. "A fase de classificação estava difícil, sem a Lori e a Ariana. Mas, depois, elas retornaram e conseguimos manter o nosso ritmo nos dois jogos", disse a armadora Michele Mendonça, de 24 anos de idade. Ela e a ala-pivô Lori, que aos 20 anos de idade já participou da Liga Nacional de Basquete, são as únicas duas jogadoras adultas da equipe douradense. Ariana, Ana Carla, Mara, Inajara, Luana, Tatiane, Natália, Lidiane e Aline, que tem 13 anos de idade e a estatura de 1,85 metro, ainda pertencem às categorias infanto-juvenil e juvenil. No próximo final, elas representam o Anglo, a UNIGRAN e o Clube Samambaia em um torneio na cidade de Corumbá, na divisa com a Bolívia.