Marcelo Drescher ministra palestra aos acadêmicos de Produção Agrícola

Acadêmicos de Tecnologia em Produção Agrícola recebem palestra de Marcelo Drescher

Acadêmicos de Tecnologia em Produção Agrícola da UNIGRAN receberam uma palestra com Marcelo Drescher, sobre “Atualização de tecnologia de aplicação agrícola do tipo aérea”. A proposta do evento foi atualizar os futuros tecnólogos sobre a importância da aplicação aérea com o uso de aeronaves agrícolas.

O palestrante é formado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em Química e Fertilidade de Solos e já trabalha há mais de 20 anos com aviação agrícola, ministrando curso de formação de técnica e execução em aviação agrícola, além de ser piloto agrícola, agrônomo e coordenador de aviação.

Marcelo Drescher mostrou aos acadêmicos como está esse nicho do mercado, as possibilidades e o que aviação agrícola traz de incremento à produção. “A questão do bom uso da tecnologia em prol da produção, de mercado, do encaixe no mercado de trabalho, possibilidades dentro da aviação que é algo desconhecido para a maioria”, menciona.

Segundo Drescher, como toda atualização, traz inúmeras vantagens. “A vantagem que eu vejo do momento é poder divulgar a tecnologia, poder levar o conhecimento de que existe uma área onde os tecnólogos em Produção Agrícola podem atuar”, destaca.