Egressa de Psicologia defende tese de doutorado

Luciana Codognoto da Silva, egressa do curso de Psicologia da UNIGRAN

Luciana Codognoto da Silva, egressa do curso de Psicologia da UNIGRAN, defendeu tese de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UNESP/Assis. A psicóloga abordou o tema “Cartografias de Mulheres na Prostituição: Territórios, Heterotopias e suas Interfaces com a Psicologia”.

Na pesquisa, a autora buscou realizar cartografias das experiências existenciais de mulheres que se prostituem e dos territórios voltados à prostituição feminina adulta em um município no interior de Mato Grosso do Sul.

“É uma sensação de leveza chegar ao final do doutorado. E, para coroar esse momento, recebi, no mesmo dia, um e-mail de uma Revista de Estudos de Gêneros do Brasil, afirmando que um dos artigos que submeti de minha tese foi aceito para publicação na próxima edição da revista”, comemora Luciana Codognoto.

O parecer dos avaliadores considera o artigo “extremamente relevante e contribui para o entendimento e reflexão sobre o tema proposto e para área de Gênero”.