Jornada de Tecnologias da Informação de MS recebe inscrições

A UNIGRAN, UFGD e Uems realizaram dos dias 8 a 12 de agosto, a V Jornada de Tecnologia da Informação de Mato Grosso Do Sul (JTI-MS). A proposta do evento é promover a integração entre os acadêmicos dos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Ciência da Computação, Sistemas de Informação e profissionais da área.

De acordo com o coordenador dos cursos de Engenharia de Software e Ciência da Computação da UNIGRAN, Marcos Alves Mariano, a ideia é proporcionar o desenvolvimento de inovações tecnológicas e fortalecer a relação entre a produção acadêmica e o mercado de trabalho. “Haverá palestras, mesa redonda e minicursos. A média de público esperado de 250 participantes”.

A programação conta com palestras sob os temas: “Cidades Inteligentes”; “Prevenção a Fraudes em Sistemas Bancários”; “Mesa Redonda: Profissão x Mercado de Trabalho” e “Plataforma Bluemix - Computação Cognitiva com Watson”.

Os minicursos serão sobre “Computação Científica com Python”; “Desenvolvimento de Aplicativos Android com AppInventor”; “Desenvolvimento de Aplicações Web com Polymer e Firebase”; “Desenvolvimento de Games”; “Debug com Software Livre”; “Conhecendo Python 3 e GIT”; “Introdução a Programação com Scratch”; “Administração de Servidores Web Linux”; “Programação Comercial em C++”; “BI_FULL_PROJECT(BI – Business Intelligence +Data Warehousing + Workbench + MySQL(Banco de Dados) + S” e “Pith e Canvas”.

Inscrições

A inscrição no evento poderá ser realizada até dia 8 de agosto. Porém, as vagas em cada minicurso estão limitadas. Para se inscrever e obter mais informações acesse o site: www.jtims.com.br.