UNIGRAN sedia reunião científica para acadêmicos e profissionais de Fisioterapia

Professor da UNIGRAN, Israel Moraes dos Santos, será um dos palestrantes do encontro

A UNIGRAN recebe neste sábado, 30, a II Reunião Científica GEFIR MS da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva – Assobrafir. Com início às 8h, o evento contará com duas palestras. As inscrições gratuitas serão feitas no local, o participante poderá doar fraldas infantis, tamanho M e G, que serão entregues ao Lar Santa Rita de Dourados.

A finalidade do evento é congregar os profissionais que atuam na área da Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva e promover o desenvolvimento tecnológico e científico da especialidade. O professor de Fisioterapia na UNIGRAN, Israel Moraes dos Santos, será um dos palestrantes e trabalhará o tema “Pneumonia associada à ventilação mecânica: qual o real papel do fisioterapeuta?”.

“A reunião é um encontro de estudos para se transformar em uma sede da Assobrafir. Vamos receber profissionais experientes, gestores, pesquisadores e acadêmicos. O evento vai homogeneizar as informações, atos profissionais, discutir protocolos, âmbito administrativo e as resoluções que favorecem o profissional”, destaca o Israel Moraes.

A reunião contará ainda com a palestra do fisioterapeuta Gabriel Victor Guimarães Rapello, sob o tema ”Mobilização Precoce na UTI: uma análise custo-efetividade”.