Professores e acadêmicos da UNIGRAN serão condutores da Tocha Olímpica

Durante a Oligran 2016, o acadêmico Rocleiton foi escolhido para transportar o fogo simbólico que acendeu a “grande pira olímpica”

A Tocha Olímpica chega a Dourados neste domingo, 26 de junho, onde irá pernoitar. O trajeto tem o início previsto para as 16h. Para o revezamento, ao todo serão 81 condutores, dentre eles, acadêmicos e professores da UNIGRAN terão o privilégio de participar do momento histórico no município.

A seleção das pessoas que conduzirão a tocha foi feita pelos patrocinadores oficiais do Revezamento, cada condutor correrá com a tocha por um percurso de cerca de 200 metros. A UNIGRAN estará representada pelos professores Rogério Montes, de Educação Física; Noemi Mendes Siqueira Ferrigolo e Robson Moraes dos Santos, do Direito; Amélia Leite de Almeida, cursos de pós-graduação a distância; além do professor aposentado pela Instituição, Luiz Valdomiro Ferrigolo.

Dentre os acadêmicos, Maristela Owergoor, que cursa o 5º semestre de Psicologia e foi atleta profissional de basquete, será uma das condutoras. Para ela, é um momento único. “É uma recompensa por ter sido atleta de alto nível durante 21 anos, por isso fui convidada. A Tocha lembra a paz entre os povos e hoje é o que necessitamos. Se pudermos refletir sobre isso, seremos melhores”, considera.

Camila Gebara Nogueira está no 7º semestre de Educação Física e é a judoca mais premiada de Mato Grosso do Sul. Com o sonho de representar a cidade em uma Olimpíada, Camila afirma que participar do revezamento da Tocha “será muito emocionante e uma inspiração para treinar mais e chegar a uma Olímpiada.
Rumo a Tóquio 2020”, ressalta.

Outro estudante indicado para conduzir a Tocha Olímpica é Rocleiton Ribeiro Flores, 5º semestre de Enfermagem. Indígena, o aluno se destaca no atletismo, conquistou medalha de prata nos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. Rocleiton garante que “é uma honra, um momento de orgulho e satisfação”, declara.

Já o acadêmico do 7º semestre de Direito, Diego Morales da Silva, se inscreveu pela internet, passou pelas etapas solicitadas e foi selecionado. “Este é um momento inigualável para mim. Não somente pelo momento, mas também simbologia, é uma emoção diferente, uma felicidade grande e me sinto orgulhoso de representar o fogo olímpico para a sociedade”, comemora.

A Tocha Olímpica também irá passar por outros municípios do estado. A acadêmica de Pedagogia, Viviane da Silva Barbosa Cesário, participará da condução em Rio Brilhante. Prestes a se formar, a estudante pratica ciclismo e, ao contar sua história de vida aos patrocinadores, foi selecionada. Para ela, “é um privilégio muito grande, um momento único, pois estarei fazendo parte da história, levando a paz”.