UNIGRAN recebe etapa do Congresso Estadual de Profissionais do Crea-MS

Encontro Microrregional, promovido pelo Crea-MS, foi realizado na UNIGRAN

Acadêmicos e engenheiros participaram do Encontro Microrregional da 8ª edição do Congresso Estadual de Profissionais, realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), em parceria com a UNIGRAN. A discussão desta edição abordou “Defesa e fortalecimento da Engenharia e da Agronomia junto à sociedade”, “Tecnologia e inovação” e “Carreiras e prerrogativas da Engenharia e Agronomia”.

O evento, realizado de três em três anos, acontece em municípios do interior e reúnem profissionais do Sistema Confea/Crea para debaterem temas pertinentes à atuação profissional. Bruno Andrade Tomazine, coordenador do Congresso Estadual De Profissionais, afirma que os encontros são importantes para discutir problemáticas e soluções, além de apresentar propostas de mudanças para melhorar o Sistema e as condições de trabalho, e apresentar inovação dentro do Sistema.

“O Congresso serve para ouvir os profissionais, por isso que fazemos estas reuniões no interior, para discutir estes temas e tentar inovar e melhorar o Sistema. Com isso, atender o profissional, para que o Conselho desempenhe sua função principal que é de fiscalização e, defender a sociedade, exigir que obras e serviços tenham um profissional regulamentado”, ressalta Bruno Tomazine.

Para o coordenador do curso de Agronomia Noturno da UNIGRAN, Mateus Secretti, o Congresso foi importante para valorizar o profissional e os acadêmicos. “Este tipo de evento traz a importância do profissional na nossa região, mostra para os nossos alunos o fortalecimento do profissional na sociedade”, considera.