2º Salar de Cores faz alusão aos 40 anos da UNIGRAN

Mostra está disponível para visitação no pátio do bloco 10 da Instituição, até o dia 15 de junho, das 7h às 22h30

O curso de Design de Interiores apresenta o 2º Salar de Cores. A Mostra realizada pelos acadêmicos do 1º semestre, sob a orientação do professor Douglas Raldi, tem como tema a comemoração alusiva aos 40 anos da UNIGRAN. Foram montados cinco ambientes, cada qual com uma cor específica. Os espaços ficarão disponíveis para visitação até o dia 15 de junho, das 7h às 22h30, no pátio do bloco 10 da Instituição.

Os espaços foram trabalhos em harmonia com cores primárias e secundárias, destacando fatores culturais de diversas profissões. Os trabalhos têm as seguintes salas: sala de TV do publicitário; sala de estar do advogado; sala de jogos do veterinário; sala de jantar dos 40 anos e sala living de festa UNIGRAN.

“A cor influencia tudo o que encontramos, com ela, moldamos a nossa percepção por acidente ou de maneira intencional, podendo ainda comunicar interações complexas de associação e simbolismo”, menciona Douglas Raldi. O professor considera que a Mostra leva o olhar do público às possibilidades de ambientar salas seguindo as nuances e os tons das mais diferentes cores.

A abertura do evento contou com a participação da diretora acadêmica da Associação Brasileira de Designers de Interiores – Regional Mato Grosso Do Sul – ABD-MS, Nádia Mattos. Para a profissional, é maravilhoso os alunos, já no 1º semestre, terem um indício de como será a profissão. “Eles trabalham, foram atrás de patrocínio, viram como é lidar com o mercado de trabalho, já ficam mais preparados. Achei os trabalhos ótimos em questão de padrão de cores e ambientação”, ressalta.

O grupo da acadêmica Faena Silva Berton ambientou um espaço para sala de estar de um advogado, utilizando a cor vermelha como principal e, para complementar, verde, marrom e os tons neutros. “Homenageamos o curso de Direito da UNIGRAN. Nosso ambiente tem como cor principal o vermelho, mas como é difícil se achar móveis vermelhos, optamos por colocar o vermelho nos acessórios. Deixamos um ambiente clássico e misturamos com o contemporâneo, ficou bem moderno”, menciona.

A reitora da UNIGRAN, Rosa, destaca que o evento mantém a tradição da UNIGRAN, que desde 1976, os cursos contam com muitas atividades de extensão. “É importante porque os estudantes colocam em prática o que aprendem em sala de aula. Vão adquirindo experiências. O curso de Design é pioneiro, o único do estado, então o Salar de Cores valoriza o profissional e a profissão”, comenta.