Egressas de Nutrição são aprovadas em programas de residência

Camila de Moura durante acompanhamento nutricional na residência em Atenção à Saúde Indígena

Uma modalidade de ensino de pós-graduação que tem atraído cada vez mais profissionais da saúde é a residência multiprofissional na área. Buscando uma especialização, egressas do curso de Nutrição da UNIGRAN foram recentemente aprovadas em diferentes Programas de Residência.

Na Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital Universitário de Dourados, as ex-alunas Marina Novaes da Silva e Amanda Gomes Soares Libório foram aprovadas na Área de Concentração em Atenção Cardiovascular. Já Camila Oliveira Ferreira de Moura é residente na Área de Concentração de Atenção à Saúde Indígena.

Camila garante que a aprovação foi uma grande realização pessoal, pois durante o estágio extracurricular feito no HU por dois anos, já mantinha o desejo pela residência. “A formação acadêmica na UNIGRAN contribuiu em todos os aspectos. Além dos enfoques relevantes de conteúdo disciplinares, durante a graduação fui muito incentivada pelos coordenadores do curso”.

A residente, que conquistou o 1º lugar no processo seletivo, destaca que “há uma notável valorização da residência pelo curso, por ser uma vivência muito rica em conteúdo de saúde, de aprendizado multiprofissional e social que leva o profissional a outros pontos de vista”.

A egressa Laura Rafaela Monteiro de Almeida Maciel foi aprovada na Residência Integrada Multiprofissional em Saúde (RIMS), no Hospital de Clinicas de Porto Alegre (HCPA). O tema de atuação/área de concentração que a residente está trabalhando é “Adulto Crítico e os Cenários de Prática são Emergência Adulto e Centro de Terapia Intensivo Adulto”.

Laura conta que ter sido aprovada foi uma agradável surpresa e uma grande modificação em sua rotina. A ex-aluna da UNIGRAN é concursada em Dourados e teve que largar tudo para fazer a residência no RS. “Está valendo a pena todo sacrifício para essa atualização, considero bem importante na minha vida profissional”, menciona.

“A formação na UNIGRAN me proporcionou uma base sólida profissionalmente, saí da faculdade me sentindo confiante para enfrentar o mercado de trabalho e preparada para encarar desafios. Além dos professores serem grandes incentivadores da progressão profissional, me levando a querer me especializar”, considera Laura Maciel.

A coordenadora de Nutrição da UNIGRAN, Juliana Barros de Almeida, comemora as aprovações. “É gratificante e inspirador saber da aprovação dos nossos acadêmicos em processo seletivo, como a residência hospitalar, no qual eles concorreram com egressos de outras instituições também renomadas”, aponta.

Juliana ressalta que o curso estimula, por meio das aulas, dos projetos de extensão e iniciação científica, a busca constante pelo aperfeiçoamento profissional e educação continuada dos acadêmicos.