UNIGRAN tem finalista na 4ª Mostra Audiovisual de Dourados

Integrantes do grupo de “O Corpo que Habito”, Jady Mota e Jurandy Ferreira dos Santos Junior fazem parte

Acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN tiveram o vídeo “O Corpo que Habito” selecionado para a final do Prêmio Curta do Mato, categoria documentário, da 4ª Mostra Audiovisual de Dourados. O que era para ser apenas um trabalho acadêmico, agora ganha repercussão e visibilidade em uma das Mostras mais importantes da região.

Os autores Jurandy Ferreira dos Santos Junior, Jady Mota, Talita Souza, Pacco Texeira e Amanda Simões comemoram a seleção do trabalho. O documentário conta a história de transgêneros e traz a visão da Psicologia. Segundo o diretor do vídeo, o estudante Junior, “O Corpo que Habito” busca descontruir os muros do preconceito, aproximando a sociedade a verdadeira realidade a qual indivíduos transgêneros vivem todos os dias.

“Tentamos mostrar não apenas nas formas de preconceitos, mas também nas formas de não serem entendidos. Mais do que ser aceitas, essas pessoas precisam ser enxergadas como realmente são, isso é, sua verdadeira essência”, considera.

Concorrendo com mais quatro documentários, Junior, ressalta que é uma experiência de aprendizado. “Por ser um tema considerado ‘Tabu’ em nossa sociedade ficamos bem receosos no início, mas a cada depoimento que gravávamos era criada uma empatia entre nosso grupo e os relatos que escutávamos. E, estar entre os finalistas em uma Mostra de grandes proporções como essa, é uma conquista”, destaca o estudante.

Para a coordenadora dos cursos de Comunicação Social da UNIGRAN, Lana Guedes, é motivo de muito orgulho e satisfação. “A seleção desse trabalho comprova o engajamento do núcleo docente estruturante do curso. Os incentivos para participação de premiações nos níveis regionais e nacionais são constantes e fomentados através dos professores em todas as disciplinas. Somos parceiros dos alunos nessa importante fase acadêmica”, destaca.

Exibição na Mostra

O documentário será exibido no Shopping Avenida Center, dia 06/05 - das 16h às 17h e dia 07/05 - das 18h às 19h; na Facale UFGD, dia 09/05 - das 15h às 16h e dia 10/05 - das 17h às 18h; e ainda, no Teatro Municipal, dia 18/05 - das 20h às 21h.