UNIGRAN Fit leva orientações e atividades à Escola Daniel Berg

Alunos da Escola Daniel Berg durante atividade física no UNIGRAN Fit

Os cursos de Fisioterapia, Educação Física e Nutrição levaram orientações e atividades do UNIGRAN Fit na Escola Estadual Pastor Daniel Berg. Os alunos da escola participaram das atividades de alongamento, zumba e receberam orientações sobre alimentação saudável.

A proposta do projeto é conscientizar os participantes quanto à importância da atividade física e de uma boa alimentação. Um dos responsáveis pelo UNIGRAN Fit, Alex Basílio, é professor dos cursos de Educação Física e de Fisioterapia. Segundo ele, a ideia é o combate à inatividade e uma questão que está sendo muito debatida, principalmente pelo Ministério da Saúde, que é o sedentarismo.

“Se observou que o sedentarismo não está presente somente na população após os 40 anos, ele já começa na infância. Com isso, tem a obesidade, diabetes e outras doenças que agravam o quadro de saúde da população. Pensando em prevenção, decidimos estimular a atividade física e orientando a alimentação”, afirma Alex.

Na orientação nutricional, os alunos aprenderam um pouco sobre a pirâmide alimentar, quais são os alimentos, a quantidade de ingestão de cada um por dia e o que é recomendado para uma vida saudável. Com a Fisioterapia, fizeram alongamento, como funciona e para que é importante. Com o pessoal da Educação Física, viram que é possível fazer exercícios físicos, brincando.

Ana Cláudia Verlindo, professora de Ciências e Biologia da Escola Daniel Berg, afirma que a parceria foi importante para fazer uma aula diferenciada com os estudantes. “Eu pensei em convidar um profissional da área para complementar o conteúdo que é dado em sala de aula, e então, surgiu a ideia de convidar os alunos da UNIGRAN para trabalharmos a alimentação saudável e atividade física”, menciona.