UNIGRAN inicia aulas das pós–graduações presenciais

Turmas dos cursos de Pós-graduação Presencial participam de Aula Inaugural

As pós-graduações presenciais da UNIGRAN tiveram início na última sexta-feira, 15. A aula inaugural contou com palestra do professor Flavio Bressan, que abordou o tema "Marketing Pessoal: Planejamento e Estratégias para o Desenvolvimento Individual e Profissional".

Participaram da aula as turmas dos cursos de MBA em Gestão Estratégica Empresarial e Agroindustrial, Engenharia de Segurança do Trabalho, Farmácia Estética, Fisioterapia Dermato-funcional e Saúde Estética.

Rosilene Moreira, diretora de Pós-graduação da UNIGRAN, explica que o evento apresentou aos alunos a organização e estrutura curricular do Programa. “A expectativa dessas novas turmas é bastante positiva. Teremos aulas todos os finais de semana para algumas turmas e outras, com organização quinzenal”, menciona.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Kilça Tanaka Botelho, destaca que o mercado de trabalho hoje em dia exige uma especialização dos profissionais. “Queremos formar excelentes profissionais tanto na área de Saúde, Segurança no Trabalho e MBA”, garante.

Para o palestrante Flavio Bressan, quando alguém decide fazer um programa de pós-graduação, é porque tem um impulso de desenvolvimento, além de se aprimorar como pessoa e como profissional. “A especialização pode agregar pela formalização da formação e, principalmente por ser uma oportunidade de troca de experiências, de aprendizagem, de avanço no conhecimento”, afirma.

A pós-graduação é uma experiência individual, Bressan afirma que a pessoa deve se ver como um produto a ser vendido no mercado profissional. “Como usar essa experiência para efetivamente melhorar como profissional, para ganhar vantagem competitiva no mercado, tanto para quem trabalha para empresas, como quem está empreendendo”, avalia.

Uma das áreas de pesquisa do professor Flavio é o desenvolvimento cognitivo. “A pessoa só tem vantagem se efetivamente se dedicar aquilo que se propôs. Vantagem competitiva é ter um diferencial, uma competência que as outras pessoas não têm e que possibilita obter vantagens no mercado para aplicar no empreendimento, ficando a frente do concorrente”, ressalta.

Quem tiver interesse ainda pode se inscrever no Programa de Pós-graduação da UNGIRAN. Mais informações pelo site www.vestibularunigran.com.br/pos_graduacao ou através do telefone: (67) 3411-4114.