Vila Olímpica Indígena recebe ações da UNIGRAN neste sábado

As crianças vão contar com diferentes atividades de recreação e esporte

O UNIGRAN vai a Comunidade deste sábado, 16, das 7h30 às 11h30, fará diversas atividades na Vila Olímpica Indígena. Os cursos de Educação Física, Biomedicina, Fisioterapia e Nutrição vão levar atendimentos e muita diversão para as crianças em comemoração ao Dia do Índio.

Haverá teste de glicose, pressão arterial e urina, orientações posturais e nutricionais, além de atividades lúdicas com crianças, brincadeiras, distribuição de algodão doce, cama elástica, slike line, ginástica olímpica, badminton, basquete, futebol, carrinhos de rolimã, pintura facial, jogos de mesa, balões e tênis de mesa.

Carlos Muchão Castilho, coordenador do projeto de extensão UNIGRAN vai a Comunidade, afirma que será uma manhã com ações para todas as idades. “A ideia de fazer na aldeia é porque no dia 19 será comemorado o Dia do Índio. Vamos levar diversas ações em parceria com o Projeto Esporte na Vila Olímpica da Aldeia Indígena de Dourados, que visa trazer atividades de esportes à comunidade indígena”, menciona.