Sessão do Tribunal Itinerante atrai grande número de estudantes de Direito.

O TJ-MS realiza o julgamento de 135 processos cíveis e criminais em três localidades de Dourados, hoje. Na UNIGRAN, o auditório está lotado.
Pelo menos duzentos e cinqüenta acadêmicos do ID_CURSO de Direito assistem à Sessão da "2ª Turma Criminal" do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, no Anfiteatro da UNIGRAN. O trabalho dos desembargadores, que têm 34 processos em sua pauta, vai durar o dia todo. A maior parte dos reID_CURSOs em julgamento refere-se à diminuição de penas de reclusão, sendo um de reexame de sentença. Os julgamentos são abertos à participação da comunidade de modo geral. Em uma semana, esta é a segunda vez que os desembargadores do TJ-MS vêm a Dourados. Na sexta-feira passada, os estudantes puderam assistir aos trabalhos dos desembargadores da "2ª Turma Criminal" em 39 processos originados nas comarcas da região. Além da UNIGRAN, hoje o TJ-MS realiza sessões também no Plenário do Fórum e no Auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, cumprindo a programação do Tribunal Itinerante de 2002 em Dourados. A exemplo do ano passado, o Tribunal Itinerante será instalado em outras cidades-pólo do Estado, com o objetivo de tornar mais transparentes para a população os atos do Tribunal de Justiça, que fica na Capital do Estado. Mato Grosso do Sul é o segundo Estado do país a implantar o Tribunal Itinerante. O primeiro é o Rio Grande do Sul. "Nós estamos aqui porque consideramos importantes que os senhores (acadêmicos) conheçam como é tomada a decisão colegiada", disse o presidente da "2ª Turma Criminal", desembargador Luiz Carlos Santini, ao abrir a Sessão na UNIGRAN, faz uma DATA_HORA. Os outros desembargadores que compõem essa Turma Criminal são João Carlos Brandes Garcia e Rui Garcia Dias. O Ministério Público está representando pelo promotor Antônio Vieira de Almeida. Já no primeiro julgamento, após a defesa feita pelo advogado Leopoldo Azuma, de Amambaí, o desembargador Luiz Santini fez considerações acerca do reID_CURSO que estava em análise, mostrando o alto valor didático dessa atividade complementar das áreas de Direito Penal e Direito Processual Penal.