Coordenadora da UNIGRAN representa MS em evento sobre diretrizes curriculares para Farmácia

Letícia Duarte participa de votação das novas das diretrizes curriculares nacionais do curso de graduação em Farmácia

Farmacêuticos, professores, estudantes e representantes de entidades e associações profissionais reuniram-se no II Fórum Nacional para discussão das diretrizes curriculares nacionais do curso de graduação em Farmácia. A coordenadora do curso na UNIGRAN, Letícia Castellani Duarte, representou as Instituições de Ensino Superior do estado no evento.

O Fórum foi realizado em Brasília. Após discussões, a proposta para a elaboração das diretrizes curriculares foi para votação e aprovada pelos presentes. A coordenadora Letícia considera que o projeto é uma ferramenta importante para melhoria da formação profissional.

“É um momento especial para a educação farmacêutica. As principais mudanças votadas foram o foco da formação do aluno, que será direcionado para o medicamento e para a saúde pública, além do aumento da carga horária mínima para 5.000 horas”, destaca.

Letícia Castellani Duarte ressalta ainda que as novas resoluções incluem a prescrição farmacêutica e a Farmácia Estética já na graduação. “Estamos com ótima expectativa quanto esse projeto. Principalmente em relação a essa formação voltada para a prescrição farmacêutica, que é o que temos visto que esse é o caminho que a profissão deve seguir, voltado para a saúde pública e para atenção do paciente na prescrição farmacêutica”, assegura.

O documento foi elaborado a partir dos resultados dos fóruns estaduais. A proposta aprovada será encaminhada ao Conselho Nacional de Educação (CNE), do Ministério da Educação (MEC).