GaloAwards premia melhores trabalhos de futuros publicitários

Acadêmicos do 7º recebem dos professores o prêmio de melhor jingle no GaloAwards

O curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN realizou a XIII Semana Integrada de Comunicação – Sincom, que teve como mote principal “O Futuro da Propaganda: Desafios e Oportunidades”. Além de palestras e oficinas, o evento premiou as melhores produções acadêmicas do curso, com o Prêmio GaloAwards.

A 2ª edição do Prêmio selecionou trabalhos de categorias como: Iniciação Científica, Fotografia Publicitária, Filme Publicitário e Ficção, Documentário, Impresso, Identidade Visual, Campanha em Mídia Digital, Spot/Jingle e Radionovela. O grupo da acadêmica do 7º semestre, Ana Paula Mativi, ganhou com o jingle elaborado para a campanha de um candidato na disciplina de Marketing Político.

Para a estudante foi muito bom ver um trabalho ser reconhecido. “Participar de todos os processos, desde escrever, gravar e colocar para rodar, foi fundamental. Com essa premiação vimos que alcançamos o nosso objetivo. Essa experiência de como lidar nas situações são essenciais para a nossa formação profissional”, menciona Ana Paula.

A Sincom foi marcada por palestras importantes como a ministrada pelo publicitário Josué Sanches, que abordou de forma bem descontraída “Tudo que Você Queria Saber Sobre o Mercado e Ninguém Teve Coragem de Contar”. A palavra “transformação” foi o grande destaque de Josué Sanches.

“O mercado de trabalho está passando por muita transformação, especificamente por conta do consumidor. O consumidor se comporta de forma muito diferente atualmente, o que faz com que quem vende para o consumidor esteja meio perdido”, considera o palestrante.

O publicitário cita a transformação no modelo que acontece a comunicação, a forma como as agências estão tendo que se reinventar, entender as conexões on-line. “Precisamos pensar tudo de forma conectada e, sobretudo, muito maluco é o momento que estamos vivendo. Só que também é um momento de oportunidades, é preciso enxergar outros caminhos. Se eu for bom em algo, eu com certeza vou ter trabalho”, ressalta Josué Sanches.