Em trote solidário, acadêmicos de Agronomia distribuem mudas de citronela

Mudas foram distribuídas na Praça Antônio João e na UNIGRAN

A citronela é uma importante aliada no combate de insetos, como o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Considerada um dos principais repelentes naturais, a planta pode ser cultivada nos jardins de casa. Pensando nisso, o curso de Agronomia da UNIGRAN realizou uma atividade de “trote solidário”, no qual os acadêmicos distribuíram mudas de citronela à população.

A ação foi realizada na UNIGRAN e na Praça Antônio João. Os estudantes produziram as mudas e, no momento da entrega, deram dicas sobre o cultivo e como utilizar a planta no combate do mosquito Aedes. A atividade foi organizada pelos coordenadores do curso de Agronomia, Mariana Zampar e Mateus Secretti.

Segundo Mateus Secretti, a área agrícola atua e influencia em todos os pontos da cidade. “Como a dengue é um problema social, mostramos que a Agronomia pode dar opções para resolver esse problema. A sociedade recebeu as mudas e os alunos ensinaram algumas receitas caseiras para que as pessoas possam fazer em casa e repelir esse mosquito”.

O acadêmico do 1º semestre, Rones Alves de Souza, participou da ação e ressalta a importância da divulgação dessa alternativa. “Muitas pessoas não sabem que a citronela é um repelente natural do mosquito, essa ajuda nas informações oferecidas à população é de grande valia. E, para nós estudantes, é um trabalho muito eficaz para uma consciência social, além de colocar em prática o que vemos em sala de aula”, destaca.