UNIGRAN realiza Avaliação de Desenvolvimento Integrada 2016

Estudantes de todos os semestres fazem a avaliação

Com a proposta de mensurar a qualidade dos cursos, auxiliar na tomada de decisões e melhorar o desempenho acadêmico, a UNIGRAN realiza anualmente a Avaliação de Desenvolvimento Integrada. Ontem, todos os estudantes da Instituição fizeram a prova, que já foi reconhecida como ótimo instrumento de Avaliação Institucional em evento de Ensino Superior.

A ADI é uma ferramenta que visa ainda garantir que a formação acadêmica seja eficiente. A pró-reitora de Ensino e Extensão, Maria Alice de Mello Fernandes, aponta que é medida a evolução dos acadêmicos. “O conhecimento é avaliado por uma média ponderada, o que nos leva a perceber como está o conhecimento do nosso corpo discente desde o primeiro semestre até o 7º ou 9º semestre”, afirma.

Com a Avaliação, há uma indicação precisa e confiável de tornar as ações institucionais possíveis. “Isso nos faz também ter uma noção de como está a qualidade do ensino e se existe alguma fragilidade. Se existir, o que nós, como Instituição, podemos ter como ação para acabar com essa fragilidade, diminuir uma dificuldade que possa existir em um ou outro ponto, daqueles conteúdos que são essenciais para que nosso aluno se torne um bom profissional”, destaca Maria Alice de Mello Fernandes.

A ADI envolve conhecimentos gerais e específicos da área de formação do estudante, sendo composta por questões de múltipla escolha e dissertativas. O índice de acerto esperado pela Instituição é gradual, de acordo com cada semestre do curso. Os acadêmicos recebem uma pontuação, conforme a média ponderada de sua turma, além da premiação no “Melhores do Ano”.