Aula Magna de Odontologia traz palestra de Rafael Calixto

Palestra foi voltada para professores e acadêmicos de Odontologia da UNIGRAN

A Aula Magna do curso de Odontologia da UNIGRAN contou com a presença do palestrante Rafael Calixto, profissional renomado que se dedica ao aprimoramento das técnicas e materiais utilizados em Odontologia Estética. A palestra sob o tema "Facetas Diretas - Resina Composta" foi voltada aos professores e acadêmicos do curso.

Rafael Calixto abordou um pouco sobre a técnica lente de contato, que tem sido bem falada atualmente. “É uma faceta mais fina de porcelana, a qual tem uma vantagem de conservar mais a estrutura dental”, afirma. O palestrante deu enfoque na resina composta, mostrando as técnicas e estratificação, protocolos para acabamento e polimento.

“Buscamos o que é necessário para conseguir um resultado estético não só duradouro, como também dentro do padrão que o paciente busca, que é de uma excelência do resultado final. Existe uma gama de possibilidades tanto de material como de tecnologia para isso”, menciona o odontólogo.

O especialista menciona a tecnologia CAD/CAM, em que o profissional faz a peça da prótese dentária inteira por computador, do planejamento até a execução. “Hoje é o que existe de mais moderno em termos de possibilidade estética. Porém alternativas, como a própria resina composta, se consegue um resultado também muito interessante e a grande vantagem é um custo mais baixo para o paciente, além de ser uma técnica mais rápida para o profissional, ou seja, não necessita de tantos recursos”, garante.

A resina é apontada como sendo um procedimento de um custo em torno de três a quatro vezes mais barato do que uma porcelana, porém é altamente dependente da habilidade e do conhecimento do profissional. Rafael Calixto ressalta que “a reabilitação do sorriso, não é só o dente mais sim a autoestima, a saúde, é incrível quando conseguimos devolver uma nova vida a muitas pessoas que fazem esse tipo de tratamento”.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC