Hospital Veterinário da UNIGRAN faz cerca de 200 atendimentos gratuitos em 2015

Hospital Veterinário da UNIGRAN é referência em atendimento no estado

Como forma de prestar atendimento de qualidade, o Hospital Veterinário da UNIGRAN atende a comunidade em parceria com Clube do Vira Lata e Centro de Controle de Zoonoses – CCZ. Em 2015, foram realizados cerca de 200 atendimentos gratuitos.

Referência no estado, o HV atende a comunidade com baixos custos de procedimentos. “Temos uma ótima demanda, a melhor estrutura do estado, tanto em equipamentos quanto em corpo clínico, para melhor atender animais e tutores”, garante o coordenador do Hospital, Alexsander Toniazzo de Matos.

A parceria com o CCZ e Clube Vira Lata atende ainda o Projeto de Castração, um programa que tem como objetivo o controle populacional de cães e gatos. Segundo o coordenador do HV, “o controle populacional de cães e gatos errantes é uma importante medida de proteção à saúde animal, com reflexo direto na saúde ambiental e saúde pública”.

Outro aspecto importante da castração é a possibilidade dos animais sofrerem soltos na rua, com sede, fome, frio, falta de abrigo, conforto e carinho. Alexsander de Matos ressalta que “os cães e gatos, quando não adequadamente tratados, vacinados e vermifugados podem ser uma ameaça para a saúde pública, já que podem transmitir doenças ao ser humano, as zoonoses como a raiva, a leptospirose, bicho geográfico e leishmaniose”.

O HV conta com profissionais e equipamentos de ponta para consultas e exames de pequenos e grandes animais, além dos silvestres. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, em regime de plantão, no mesmo horário.

Os atendimentos são realizados por ordem de chegada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3411-4199 ou na página: fb.com/hospitalveterinariounigran.