Egressos de Medicina Veterinária são aprovados em programas de residência e mestrado

Acadêmicos de Medicina Veterinária na UNIGRAN têm prática profissional durante toda a graduação

Depois de concluída a graduação, grande parte dos egressos buscam pela continuidade da formação acadêmica, através dos programas de pós-graduações. Nessa perspectiva, formados do curso de Medicina Veterinária da UNIGRAN se destacaram com aprovações em cursos de pós-graduações, tanto de especialização e residência, quanto mestrado.

A ex-aluna Mayara Schueroff Siqueira é um exemplo. Aprovada no Programa de Mestrado em Biologia Animal, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, a médica veterinária pretende trabalhar a linha de pesquisa em Morfofisiologia e Fisiopatologia Animal, descrever e avaliar os parâmetros hematológicos em piranhas amarelas, vermelhas ou verdadeiras, provenientes do Pantanal Sul-mato-grossense.

“Estou muito feliz com essa conquista. Comecei a trabalhar com a professora Claucia Honorato em projetos e pesquisas com peixes, e me apaixonei pela área cientifica. Desde então, tive o objetivo de fazer mestrado”, comenta.

Mayara Schueroff destaca que, um dos pontos positivos durante a graduação na UNIGRAN, é relação aluno-professor. “Recebi vários conselhos e muito apoio durante o meu crescimento nesse ‘mundo’ científico. Os laboratórios são excelentes e sempre que precisei tive fácil acesso. E, acredito que com essa aproximação dos professores e essa estrutura, me formei uma profissional melhor”, ressalta.

A egressa Ketlyn Zanetti foi aprovada para o curso de Pós-Graduação – Residência em Medicina Veterinária na Universidade Estadual de Londrina – UEL. A médica veterinária afirma que a formação na UNIGRAN não está aquém do que se espera em instituições de referência. Ketlyn destaca a experiência que obteve no Hospital Veterinário, o que fez muita diferença em sua graduação.

Para o coordenador de Medicina Veterinária da UNIGRAN, Thiago Fraga, ter ex-alunos aprovados nesses programas é uma recompensa de que todo nosso esforço valeu a pena. “Esses resultados nos dá ânimo para continuarmos na jornada e ter a certeza de que estamos no melhor caminho. É um reconhecimento”, menciona.

O curso ainda teve outros egressos aprovados em Residência na UFMS: Josimar da Silva, Valcire Guimarães Nogueira e Marcos Antonio da Silva Souza. O coordenador Thiago ressalta que a maioria do corpo docente da Instituição é doutor na área, também atua no mercado e possui experiência como pesquisador.

“Sempre fomentamos e incentivamos o acadêmico em suas respectivas linhas de pesquisa. Temos colaborações com várias instituições de pesquisa no Brasil e na Argentina, e isso para os acadêmicos é fundamental”, finaliza Thiago Fraga.