ESMAGIS e UNIGRAN formalizam convênio

Reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D`Amato De Déa, assina convênio com o Desembargador Dr. Luiz Tadeu Barbosa Silva

A Escola Superior da Magistratura de MS (ESMAGIS) celebrou convênio com o Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN), na última semana. Isso significa que a tradicional instituição de ensino, junto com a Esmagis, ratificará, implantará e executará o curso de pós-graduação Lato sensu - Teoria do Estado, Relações Privadas e Processo.

O curso de pós-graduação será na sede da Esmagis, em Campo Grande, em concomitância com o Curso de Preparação à Magistratura. O convênio firmado celebra a entrada da UNIGRAN em Campo Grande, na área de Direito, com ênfase na pós-graduação.

Além de Dourados, a UNIGRAN atua, também, há mais de sete anos em Campo Grande na Faculdade UNIGRAN Capital , que oferece cursos de graduação e pós graduação, presencial e em EAD, porém não na área do Direito. Ressalte-se que tanto a ESMAGIS quanto a UNIGRAN têm o reconhecimento de excelência no ensino em cursos voltados ao Direito.

A ESMAGIS há mais de trinta anos promove curso de preparação para a magistratura do Estado. Já a UNIGRAN se destaca há mais de quarenta anos como instituição de renome no país, principalmente na área do Direito. O Curso de Direito da UNIGRAN obteve CPC 5, conceito máximo, no último ENADE/MEC.

Expandindo a área de conhecimento, a UNIGRAN tem polo de cursos em EAD na Europa e atende alunos de Portugal, Espanha, Suíça , Alemanha e Inglaterra e, ainda, no Japão e Estados Unidos. No dia em que formalizou a parceria com a Esmagis, celebrava a formatura de seus graduados, em Lisboa, Portugal.

A partir de agora, ESMAGIS e UNIGRAN ministrarão cursos em parceria, voltados para a preparação em concurso público da magistratura, com outorga de pós-graduação em Teoria do Estado, Relações Privadas e Processo.

Da formalização do convênio participaram a reitora Rosa Maria D’Amato de Dea e o diretor geral da Esmagis, Desembargador Dr. Luiz Tadeu Barbosa Silva, que é egresso da UNIGRAN, onde, também, foi professor por mais de 10 anos. Estiveram presentes no evento de assinatura do convênio os professores Renato Pereira, Joe Graef, respectivamente diretor e coordenador do curso de Direito, prof. Ricardo Palieraqui e profa. Rosilene Moreira, diretora dos cursos de pós-graduação.

O curso preparatório para magistratura está sendo realizado na sede da ESMAGIS, que fica na Rua 25 de Dezembro, nº 37, em Campo Grande.

Fonte: TJMS com acréscimo de informações