Acadêmicos da UNIGRAN já podem se inscrever no Programa Vale Universidade

Como apoio acadêmico, a UNIGRAN é credenciada no Programa Vale Universidade

Estão abertas as inscrições para o Programa Vale Universidade, do Governo de Mato Grosso do Sul. A UNIGRAN é credenciada e os acadêmicos contemplados recebem bolsas de 90%. O processo de seleção é feito pelo site da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Sedhast): www.sedhast.ms.gov.br, que recebe inscrições até o dia 1º de março.

No Programa do Governo Estadual, o estudante cumpre 20 horas semanais de estágio em instituições conveniadas, com isso recebe o incentivo de 90% de desconto na mensalidade do curso superior, sendo 70% concedido pelo Governo e 20% pela UNIGRAN. O objetivo é oportunizar ao estudante universitário de baixa renda, aprimorar a sua formação profissional, mediante concessão de benefício social.

Para participar do programa, o acadêmico precisa comprovar renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal de até R$ 2.896,00, além de estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), mantido por instituição de ensino superior.

Além disso, o estudante não pode possuir diploma em outro curso superior; deve morar no Estado há mais de dois anos; não ser beneficiado por qualquer outro tipo de auxílio financeiro com a mesma finalidade do Vale Universidade; não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação e não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado neste Programa.

Após o período de inscrição será realizada a classificação preliminar dos candidatos. No site da Sedhast os candidatos podem acompanhar todas as publicações sobre o processo de inscrição e seleção. Para mais informações ou inscrições acesse www.sedhast.ms.gov.br.

Volta às aulas

A volta às aulas para veteranos será no dia 3 de fevereiro, já para os calouros, dia 11, após o feriado de Carnaval.