Egressos de Farmácia se destacam em seleções de mestrado

Egresso Nikollas Benites ao lado da coordenadora de Farmácia, Letícia Castellani Duarte

Formados nas turmas de 2015, egressos do curso de Farmácia da UNIGRAN foram aprovados em processos seletivos para o mestrado, oferecidos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – Unesp. Nikollas Moreira Benites passou no campus de Araraquara e Paola da Silva Balin foi aprovada no campus de Botucatu.

Para a coordenadora de Farmácia na UNIGRAN, Letícia Castellani Duarte, é uma imensa satisfação ter dois recém-formados aprovados em programas de excelência na área farmacêutica. “Nos traz a certeza de estar no caminho certo! Temos ainda outros ex-alunos aguardando resultado de processos seletivos e acredito que ainda teremos mais aprovados. O sucesso de nosso alunos é também o nosso sucesso”, enfatiza.

Nikollas Moreira Benites teve a 5ª colocação no Mestrado em Ciências Farmacêuticas. “A faculdade na UNIGRAN me deu um suporte muito bom, passei em uma boa colocação, 5º lugar, o que já me deu a oportunidade de pegar uma bolsa [de estudos]. O meu sonho sempre foi entrar em um mestrado, tive que estudar além, é muito bom sair da graduação e já conseguir entrar no mestrado”, destaca.

A atuação farmacêutica é abrangente. Além da área de pesquisa, o profissional é capaz de responsabilizar-se tecnicamente por farmácias, distribuidoras de medicamentos, pode atuar em produção de fármacos e cosméticos, em análises bromatológicas de alimentos, em laboratórios de controle de qualidade, em órgãos de fiscalização sanitária, entre outras.

Se interessa pelo curso? A UNIGRAN está com inscrições abertas para ingresso em 2016. O Vestibular de Verão acontece dia 30 de janeiro, às 14h. Acesse www.vestibularunigran.com.br.