MEC avalia UNIGRAN como campus de Excelência pela 3º vez

O conceito da Instituição é 4, em uma escala de 1 a 5, no Índice Geral de Cursos - IGC/2014

O Ministério da Educação - MEC/INEP comprova pelo 3° ano consecutivo a excelência do ensino da UNIGRAN. Novamente o conceito da Instituição é 4, em uma escala de 1 a 5, no Índice Geral de Cursos - IGC/2014. O resultado dos conceitos dos cursos que foram avaliados no Enade 2014 foi divulgado no final do ano passado.

Em 2014, foram avaliados oito cursos da UNIGRAN. Entre esses oito, seis obtiveram os melhores conceitos do Estado: Arquitetura e Urbanismo, Educação Física, Ciências Biológicas (licenciatura e bacharelado), Letras e Artes Visuais. Os outros dois, Ciência da Computação é o 2º melhor de MS, entre públicas e privadas e Pedagogia é o melhor entre as IES privadas do estado.

O curso de Educação Física, além de ser o melhor do Estado é, também, o 2º melhor do Centro-Oeste e o 15º melhor do país. Ainda no Centro-Oeste, Ciências Biológicas (Licenciatura) e Artes Visuais são destaque entre os três melhores cursos (públicos e privados) da região.

A reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D’Amato De Déa, considera que o resultado é muito importante, tanto para Instituição, quanto para o estado. “Neste ano a UNIGRAN completa 40 anos e esses conceitos positivos do último triênio são resultados de um planejamento de longo prazo e de um trabalho de equipe com objetivos de aperfeiçoamento da qualidade do ensino oferecido. Todos da equipe, diretores, coordenadores, professores, técnico administrativos e acadêmicos, têm grande responsabilidade, pois se dedicaram muito para alcançar esses excelentes conceitos”, afirma.

Para quem quer cursar o Ensino Superior em 2016, a UNIGRAN está com inscrições abertas para o Vestibular que será realizado no dia 30 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas no site: www.vestibularunigran.com.br.