Acadêmicos de Design de Interiores produzem maquetes para feira livre

A ideia é apresentar as maquetes aos feirantes em Dourados no próximo ano

Estudantes de Design de Interiores da UNIGRAN produziram maquetes para feira livre, destacando a barraca e a disposição dos produtos no ambiente. A produção acadêmica foi realizada durante a disciplina de Técnicas e Materiais de Construção e Acabamento. A ideia é apresentar as maquetes aos feirantes de Dourados no próximo ano.

O professor Márcio de Melo Carlos Santos explica que a disciplina necessita de atividade que demonstre na prática sua aplicação e interdisciplinaridade. “A maquete é um modelo tridimensional em escala da realidade, portanto a semelhança desejada para a demonstração ao cliente do projeto enquanto proposta, tanto com relação aos materiais e acabamentos, quanto na estrutura”, menciona.

A proposta foi que os alunos possam ter a experiência da aplicação da teoria adquirida em sala de aula em grupos, promovendo a simulação do ambiente profissional coletivo. “Nesta etapa, enquanto o estudante não domina as técnicas de representação gráfica, um modelo tridimensional em escala como metodologia do processo projetual proporciona um considerável entendimento do projeto”, avalia o Márcio de Melo.

O grupo da acadêmica Lígia Rodrigues Almeida reproduziu o projeto de uma barraca de feira. Segundo a estudante, “a representação da maquete foi elaborada com o intuito de chegar o mais próximo da realidade que vemos e vivemos, com o objetivo de mostrar em uma proporção menor, um projeto que pode ser adotado e executado sem nenhum problema”.

Para Lígia, a atividade foi ótima e de muita importância. “Fez exercitar muito nossa criatividade e nos fez pensar já como verdadeiros designers, mostrando para nós como vai ser o nosso trabalho, e que devemos ser profissionais competentes e responsáveis”, ressalta.