Projeto UNIGRAN Decor supera expectativas e encerra visitas

A UNIGRAN Decor aconteceu nas dependências da residência localizada a Rua Izzat Bussuan, nº 2000, na Vila Progresso

Projeto acadêmico pioneiro no país, a UNIGRAN Decor superou a expectativa dos organizadores durante as visitas realizadas no mês de novembro. Acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design de Interiores se inspiraram nos poemas de “Manoel de Barros” e fizeram intervenções em 18 ambientes da casa.

Realizado nas dependências da residência de Adiles do Amaral Torres, o projeto teve a garagem ambientada como uma oficina mecânica com espaço para diversão, sala de TV com mural de fotos e bar, quartos elaborados, ambiente de biblioteca, sala, cozinha, piscina e local de recepção de pessoas.

Proprietária da casa desde 1970, Adiles do Amaral afirma que a intervenção foi além do esperado. “Fiquei muito feliz, não esperava que fosse ficar tão lindo, superou as expectativas. Essa casa é muito importante para mim, pois é onde eu criei meus filhos, então só me traz recordações boas”, menciona.

A proposta foi desenvolver um projeto que envolva empresas de vários segmentos fomentando o comércio local, apresentando os cursos para a comunidade externa e proporcionando aos acadêmicos a oportunidade de vivenciar na prática as técnicas e teorias da sala de aula.

A presidente da Mantenedora da UNIGRAN, Cecília Zauith, revela que é uma emoção muito grande ver que o projeto deu certo. “Foi muito trabalho, envolveu muitos alunos, profissionais, professores. Estou muito feliz porque deu certo, o resultado foi ótimo. Todos ficaram muito felizes, principalmente os estudantes com o resultado do trabalho deles, pois eles foram os carros-chefes”, ressalta.

Tamara Escalante Bareiro, acadêmica do 2º semestre de Design de Interiores, participou de todo o processo da UNIGRAN Decor, desde a reforma até o mobiliário. “Começamos com uma reforma muito grande, desde passar massa corrida até acabamento de pintura, gesso, piso. Foi uma experiência muito grande, pois entrei na faculdade sem ter contato com essa área, os professores nos ensinaram muito, mostrando que o Design não é só decorar, é também montar o ambiente e viver isso”, ressalta.

A artista plástica Andreia Queiros Alves contribuiu com a pintura do painel do bistrô e pratos ilustrados com suas poesias. Andreia acredita que o evento veio acrescentar com o desenvolvimento cultural de Dourados. “Acompanhei um pouco o trabalho, a dimensão, eu achei encantador. Estou acostumada a ir ao Casa Cor no Brasil todo e fiquei admirada, que a UNIGRAN Decor não deixou a desejar em nada, deve ser sustentado e ter todos os anos”, reitera a artista plástica.

Veja mais fotos na Fanpage da UNIGRAN: https://www.facebook.com/unigran