Psicologia: Informativos trarão orientações sobre qualidade de vida.

A psicóloga Sandra Lopes defende que a simples mudança de hábitos pode resultar em ganhos para a qualidade de vida e produtividade no trabalho.
Em poucos dias, os funcionários da UNIGRAN e os internautas encontrarão, neste site, informes importantes sobre qualidade de vida. Oferecendo orientações sobre como viver de modo saudável e equilibrado, adotando-se mudanças simples de comportamento, a coordenação do ID_CURSO de Psicologia passará a divulgar informativos que abrangem temas relacionados à saúde, ao estilo de vida, à alimentação, ao estresse, à atividade física, entre vários outros. A coordenadora do ID_CURSO, professora e psicóloga Sandra Luzia Haerter Armôa Lopes, observa que os desafios da vida moderna, o ambiente competitivo, a globalização e a velocidade com que as coisas acontecem "são fatores que nos fazem esquecer que temos limites físicos e psicológicos". Ela explica que os informativos têm o propósito de lembrar as pessoas desses limites, sugerindo mudanças na rotina diária que independem de grau de escolaridade, situação financeira, meio-ambiente. "Em cada edição será apresentado um assunto, com o objetivo de estimular todas as pessoas envolvidas com a UNIGRAN a adotarem mudanças de comportamento e atitudes que possibilitem melhorias no estilo de vida, conferindo a qualidade à saúde", adiantou a coordenadora desse programa que é lastreado pela disciplina de Psicologia do Trabalho. A elaboração dos artigos terá como referência uma pesquisa que os estudantes do 4º ano de Psicologia farão junto a 150 funcionários da UNIGRAN, por meio de questionários individuais, visando a identificar as suas principais necessidades. "A questão está nos hábitos da pessoa; então, primeiro nós temos de conhecer como ela é, como é sua a rotina, para estar entrando com esses informativos", justifica a professora Sandra Lopes, que faz um convite a todos os funcionários para que participem, dando dicas e sugestões sobre os assuntos desejam ler. As informações estarão disponíveis em forma de boletins nesta versão eletrônica do "Unigran Notícias", bem como no Jornal impresso, e na página do ID_CURSO de Psicologia, onde formarão um banco de dados permanente e de fácil acesso.