Acadêmicos de Biomedicina expõe maquetes sobre estação de tratamento de água

Maquetes representaram o funcionamento do tratamento de água

Os estudantes do 2º semestre de Biomedicina da UNIGRAN montaram maquetes para representar a estação de tratamento de água. O outro objetivo é que após a exposição da faculdade, os acadêmicos levem as maquetes às escolas públicas para que os alunos conheçam o funcionamento do tratamento de água e passem a ter consciência da melhor forma do uso da água.

A atividade foi realizada na disciplina de Saneamento e Saúde Ambiental, orientada pela professora Perla Loureiro de Almeida Monteiro. “As maquetes servem para mostrar funcionamento da estação de tratamento de água aos acadêmicos, já que eles têm uma habilitação ambiental e é importante conhecer as etapas para fazer a análise de água, contribuindo com a formação profissional deles”, afirma.

O trabalho da acadêmica Débora Duarte Nosso representa uma estação com enfoque nas etapas para obter água de qualidade para o consumo. Para a estudante, a atividade foi produtiva. “Tivemos a oportunidade de conhecer o processo de transformação da água bruta em água potável e como parte do projeto nós acordamos de distribuir as maquetes nas escolas da comunidade para que eles também tenham a oportunidade de conhecer essas etapas que é de suma importância. Participar desse tipo de projeto nos oferece muitos conhecimentos e nos prepara para o mercado de trabalho”, garante.

A professora Perla ressalta que as maquetes serão expostas em escolas públicas. “A atividade é importante tanto para os acadêmicos, que conhecem cada análise de água realizada por profissionais da área e ainda para os alunos das escolas conhecerem também o funcionamento desse tratamento de água e passem a ter consciência do racionamento e poderem explicar em suas casas o uso, além deformas de economia para utilizar uma água que é tratada”, destaca.