UNIGRAN Decor está aberta para visitação da sociedade

Casa ambientada por acadêmicos recebe visitantes das 16h às 22h, de terça a domingo

O projeto acontece na Rua Izzat Bussuan, número 2000, bairro: Vila Progresso

A UNIGRAN lança hoje para a sociedade a UNIGRAN Decor, um projeto acadêmico pioneiro no país. Realizado nas dependências da residência localizada na Rua Izzat Bussuan, número 2000, bairro: Vila Progresso, Dourados – MS, a casa ambientada por acadêmicos e professores da Instituição está aberta para visitação gratuita, de terça a domingo, das 16h às 22h, em todo mês de novembro.

Acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design de Interiores seguiram a temática de “Manoel de Barros” e fizeram a intervenção em 18 ambientes da casa. “Esta é uma grande oportunidade para todos. Dourados nunca teve um evento como esse, que já existem nas grandes cidades. E esse é o primeiro evento universitário do país a esses moldes”, destaca Cláudia Ollé, Diretora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.

Para o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Márcio de Melo Carlos Santos, a comunidade externa poderá encontrar na UNIGRAN Decor soluções financeiramente acessíveis e reaproveitamentos inusitados, além dos lançamentos de materiais, revestimentos, mobiliário, iluminação e decoração mais recentes no mercado. “O importante é observar a dinâmica e a criatividade com a qual estes elementos foram aplicados nos espaços”, considera.

Para a estudante de Arquitetura e Urbanismo, Jéssica Mendes, o projeto proporciona o trabalho em equipe, a interação com a obra, com empresários do segmento e possibilita que a prática profissional seja possível. “Comentamos bastante nos últimos dias sobre a importância da interação dos alunos, trabalhar com alunos de todos os semestres, a oportunidade de trabalhar juntos é muito importante”, disse ela.

Além disso, a estudante destaca que ver uma obra acontecendo na prática é fundamental. Para ela, com a UNIGRAN Decor foi possível entender as dificuldades de uma obra, de conversar com os trabalhadores e com os empresários e comércio. Situações que para Jéssica Mendes fazem o trabalho valer à pena.

Sobre o lançamento para a sociedade, a acadêmica diz que os colegas estão ansiosos e, ao mesmo tempo, orgulhosos do trabalho realizado. Durante a exposição da casa, acontecerão diferentes atividades culturais. Em todo mês de novembro será possível que os visitantes interajam com os ambientes e ações desenvolvidas.

A UNIGRAN Decor envolve empresas de vários segmentos, fomentando o comércio local, apresentando os cursos para a comunidade externa e proporcionando aos acadêmicos a oportunidade de vivenciar na prática as técnicas e teorias da sala de aula.

Outro destaque para a realização da UNIGRAN Decor é a possibilidade de atrair futuros universitários para conhecer as práticas profissionais dos cursos envolvidos. O público acadêmico prestigia os trabalhos dos colegas vivenciando tendências das áreas propostas. E a comunidade interessada nas novidades e tendências de ambientação, com o mercado da construção civil em alta e também para colocarem em prática as ambientações vistas.

Professores responsáveis pelos ambientes e acadêmicos que participaram do processo de ambientação estarão presentes nos dias de visitação para apresentar as ideias, detalhes e conversar com interessados para tirar dúvidas e mostrar os trabalhos realizados.