UNIARTE 31 anos homenageia reitora da UNIGRAN

Reitora Rosa De Déa recebendo homenagem da presidente da mantenedora Cecília Zauith e coordenadora da UNIARTE, Claudia Ollé

Considerado o maior evento de arte de Mato Grosso do Sul, a UNIARTE 31 anos recebeu crianças e adolescentes de mais de 50 escolas para conhecerem obras de artistas de Mato Grosso do Sul e de fora do país nas exposições. O evento ainda homenageou a reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D′′Amato De Déa pelo trabalho realizado durante esses anos na Instituição.

Desde a 24ª edição, em 2008, a UNIARTE incluiu em sua programação anual, homenagens e congratulações às pessoas e às instituições que apoiam, incentivam, divulgam ou difundem a arte e a cultura. Os homenageados da UNIARTE 31 anos e XII Encontro Multidisciplinar de Educação, pelo reconhecimento de seus trabalhos dedicados à arte e à cultura foram a reitora Rosa Maria D′′Amato De Déa e a artista plástica sul-mato-grossense Ana Ruas.

A coordenadora da UNIARTE, Claudia Ollé, revela que os resultados deste ano foram excelentes. “Nós recebemos um número expressivo de alunos, o que nos deixa muito felizes, pois pensamos no evento principalmente para esse público. As palestras, oficinas e mesas-redondas foram um sucesso. Tivemos uma homenagem bastante importante para o curso, que foi à nossa reitora que, ao longo desses anos vem, sendo umas das maiores incentivadoras desse projeto, foi uma noite muito bonita de emoção”, afirma.

Durante a homenagem, a reitora da UNIGRAN se diz muito honrada e emocionada. “Profissionalmente, para mim, não há nada mais importante do que ter o trabalho reconhecido, ser respeitada por isso. Sou muito agradecida e feliz por ter tido a oportunidade de participar e colaborar para que a UNIGRAN tenha obtido sucesso em sua missão de qualidade de ensino, de seriedade e de contribuição para o desenvolvimento do país”, comemora.

Rosa Maria D′′Amato De Déa participou da implantação do curso de Artes, na década de 80, além de apoiar e incentivar todas as edições da UNIARTE. “Não sou a artista, por isso, além de dividir a homenagem com a equipe, aproveito esse momento sublime para parabenizar e agradecer a diretora Claudia Ollé, seus professores e alunos, por ampliar e aperfeiçoar a UNIARTE a cada ano e fazer com que esse evento tenha uma dimensão tão grande que já ultrapassou as fronteiras do nosso estado. Esse dia vou guardar com muito carinho, na minha memória e no meu coração”, destaca a reitora.