Jornada Acadêmica apresenta inovações na área da Estética

Foram abordados novos ativos para envelhecimento e nova técnica para acabar com calvície

Oficina de maquiagem foi um dos pontos fortes da Jornada Acadêmica

Com o objetivo de proporcionar o aperfeiçoamento das técnicas de trabalho e comemorar dez anos de fundação, o curso de Estética e Cosmética da UNIGRAN realizou a Jornada Acadêmica de Estética, Saúde e Bem Estar. Com diversas oficinas e palestras sobre temas atuais, o evento trouxe inovações na área da beleza.

Uma novidade apresentada durante a Jornada acadêmica foi uma nova técnica de “Microagulhamento Capilar” da egressa da UNIGRAN, Ariane Bendassoli. A especialista aperfeiçoou os estudos e começou a desenvolver há três anos uma nova técnica de indução e associação de ativos para o couro cabeludo de cabelos masculinos.

“Os ativos vão variar de acordo com a necessidade do cliente. Fazemos uma avaliação e trabalhamos uma associação dos ativos para alopecia masculina, que é a patologia para calvície”, explica Ariane.

O microagulhamento é uma técnica antiga, mas que agora está em alta no mercado de estética. “Com essa terapia que desenvolvi, em 100% dos casos que faço a avaliação têm o resultado positivo. O tratamento só é iniciado se, durante a avaliação, constatarmos que existe a resposta positiva, se não for ter resposta, nem iniciamos o tratamento”, garante Ariane Bendassoli.

Outra palestra abordada durante a Jornada foi sobre “Terapia Facial Integral para Firmeza e Volumização da Face pelo Estímulo da Expressão Gênica e Desmetilação”, com a consultora técnica da ADCOS – Empresa Cosmética de Tratamentos, Karina Hulle. “Nós trabalhamos com novos ativos, uma nova tecnologia, que é um kit profissional contra o envelhecimento, como isso acontece na pele e como cada ativo pode atuar nesse processo”, menciona a palestrante.

“Temos trabalhado com o arroz vermelho do Himalaia, com a seiva da Pistacia grega, tudo sobre a forma de produzir volume no rosto, melhorar contorno facial, melhorar rugas, firmeza da pele. Porque quando envelhecemos, essa estrutura tem um desabamento, então é como se a gente levantasse, fizesse um lifting com cosméticos, com técnicas e ativos cosméticos”, destaca Karina Hulle.

O evento ainda contou com oficinas de Maquiagem, Drenagem Linfática Manual, Depilação com Cera Natural, O Poder do Microagulhamento, Foto Documentação em Estética e Laboratório de Peelings. No encerramento, uma festa para comemorar os dez anos do curso de Estética e Cosmética.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran


CONSULTE AQUI O CADASTRO DA INSTITUIÇÃO NO SISTEMA E-MEC