Revista InterLetras recebe classificação B1 na lista Qualis

Editora da InterLetras, Nara Sgarbi, comemora o resultado na avaliação

Para facilitar a vida dos pós-graduandos, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes criou o sistema de classificação Qualis, lista de revistas científicas que serve como critério para avaliação dos programas de pós-graduação em todo o país. Na última avaliação divulgada na Plataforma Sucupira, a Revista Eletrônica Transdisciplinar de Letras, Educação e Cultura – InterLetras da UNIGRAN recebeu a classificação B1.

O ranking de periódicos feito pela Capes ajuda na busca por artigos acadêmicos e na avaliação de programas de mestrado e doutorado. Nara Sgarbi, editora da Revista destaca o significado e importância dessa avaliação. “Nós, comunidade acadêmica e pesquisadores, estamos especialmente felizes com a notícia. É com muita alegria que comunicamos esse resultado”, comemora.

A InterLetras é publicada em meio digital, com periodicidade semestral, desde o ano de 2004. “Parabenizamos todos os colaboradores sempre presentes na trajetória da revista, que nos dão apoio para que esse projeto siga sempre com a qualidade que nossa Instituição requer e que a comunidade científica leitora merece. Precisamos estender nossos agradecimentos aos pareceristas que nos prestigiam com suas valorosas avaliações, aos autores que nos confiaram seus trabalhos e, evidentemente, aos nossos assíduos leitores que fazem jus à qualidade que atingimos”, menciona Nara.

A última edição número 21 traz como temáticas: "Discursos dos Movimentos Populares e da Minoria" e "Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação", mais uma vez, mantendo o compromisso de ser plural em suas temáticas.

O lançamento da edição número 22 já está marcado para o final de outubro. A InterLetras está disponível no site: www.unigran.br/interletras.